Por admin • 27/05/2026
Esta é a prova de que o Sudário de Turim É real? Cientistas fazem descoberta surpreendente após analisar o tecido em que “Jesus foi enterrado”
Um controverso sudário de linho — considerado por alguns como aquele em que Jesus foi enterrado — tem confundido o mundo por mais de séculos.
Quando foi exibido pela primeira vez na década de 1350, o Sudário de Turim foi apresentado como o verdadeiro sudário usado para envolver o corpo mutilado de Cristo após sua crucificação.
Também conhecido como Santo Sudário, ele traz uma imagem tênue da frente e de trás de um homem barbudo, que muitos crentes acreditam ser o corpo de Jesus milagrosamente impresso no tecido.
Mas pesquisas na década de 1980 pareceram desmascarar a ideia de que ele era real após datá-lo da Idade Média, centenas de anos após a morte de Cristo.
A Bíblia afirma que José de Arimateia envolveu o corpo de Jesus em um lençol de linho e o colocou dentro do túmulo.
Mateus 27:59-60 diz: “Então José pegou o corpo e o envolveu em um lençol novo.
Leia a matéria completa no Pará+
Continuar lendo
Ler matéria completa