Vacinação contra a covid-19, sarampo e gripe estarão disponíveis esta semana em Belém

A vacina contra a covid-19, Influenza e sarampo em Belém seguirão disponíveis esta semana. De segunda, 18, até quarta-feira, 20, a vacinação acontece nos postos e unidades municipais de estratégias de saúde da família, bem como nas universidades e shoppings. Na quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, somente nos pontos de vacinação dos shoppings.

Para a Influenza, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), segue o calendário de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde e intensifica a primeira etapa da campanha de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

Já contra a covid-19, podem se vacinar idosos, adultos e crianças, com a primeira até a quarta dose, de acordo com os critérios estabelecidos pelo município.

Podem comparecer também aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Assim como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose.

No caso da quarta dose, é necessário estar com o esquema primário completo (duas doses) e uma dose adicional. A quarta dose deverá ser administrada quem fez terceira até outubro, ou seja, seis meses de intervalo.

Belém oferece também a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) para todos os imunocomprometidos a partir de 18 anos de idade. As pessoas deste perfil devem apresentar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.

Outro grupo apto a receber a quarta dose em Belém é dos idosos com 75 anos ou mais e que receberam as três doses até o mês de setembro.

A vacina para sarampo está sendo aplicada em profissionais de saúde de modo seletivo.

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém.

Tanto o público para atendimento da vacina contra a covid-19, quanto os de vacinação contra a Influenza e o sarampo poderão procurar os seguintes locais e horários de vacinação:

a) Postos de vacinação (postos da saúde e unidades municipais de Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;
b) Universidades (UEPA, UNIFAMAZ, FIBRA, UNAMA), das 9h às 17h;
c) Shoppings – Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará, IT Center e Parque Shopping, das 10h às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui