Torneio de futebol na praia Grande anima noites de verão em Outeiro

Por Talison Lima

A rede tem balançado bastante no torneio de futebol de areia do programa Verão de Todos, disputado na praia Grande da ilha de Caratateua, promovido pela Prefeitura de Belém, e que chega à fase decisiva. Na noite de quarta-feira, 17, começaram as partidas das quartas de finais com vitória de dois times tradicionais da ilha, o Ratatá e o 11 Unidos.

O evento, aberto e gratuito ao público, segue até quarta-feira, dia 24, com organização da Administração Regional do Outeiro (Arout) e Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). Participam das atividades 16 times masculinos e quatro femininos.

“É mais uma programação da Prefeitura de Belém que leva esporte e lazer aos moradores de Outeiro. As partidas estão emocionantes e nossa torcida é para que vença o melhor”, disse Yan Miranda, titular da Arout.

O time Ratatá enfrentou o Peladeiros da Ilha e o venceu por 4 x 0. Segundo o técnico do Ratatá, Alex Chaves, o time vem desenvolvendo um bom trabalho social em Outeiro, e o futebol é uma das grandes frentes sociais que vêm revelando talentos da modalidade na ilha. “Nossa escolinha de futebol vem desenvolvendo um belo trabalho social, por meio do esporte. Participar do projeto Verão de Todos é muito gratificante”, contou. Em seguida, foi a vez do 11 Unidos entrar em campo e, por  5 x 1, venceu o Las Palmas.

A policial militar Ana Claudia, de 40 anos, aproveitou a noite de folga e trouxe a família para acompanhar as partidas na praia. “Estava de folga e vim com minha família acompanhar os jogos aqui na praia Grande. Parabéns à Prefeitura de Belém por proporcionar mais esporte e lazer para os moradores”, elogiou.

Para resguardar a segurança do público que acompanha as programações do Verão de Todos, agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) reforçaram o efetivo com 25 agentes, duas viaturas e seis motos.

Próximas partidas – As competições seguem nesta quinta-feira, 18, a partir das 19 horas, com Juventus x Racing e Independente x Moto Taxi.

Na sexta-feira, 19, Ratatá e 11 Unidos disputam vaga na grande final. Os times femininos começam a jogar na terça-feira, 23, com partidas entre Bola Branca x Ratatá e Juventus x Fênix – Funbosque. A grande final será no dia 24 de julho.