TikTok é um spyware, relata CEO do Reddit

O CEO da rede social Reddit criticou duramente o aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, o chinês TikTok. Steve Huffman chamou o aplicativo de “fundamentalmente parasita”.

Esses comentários foram feitos durante um painel de discussão com o ex-vice presidente de produtos do Facebook, Sam Lessin, e também com o ex-executivo de políticas públicas do Facebook, Elliot Schrage.

A discussão fez parte da conferência “Social 2030”, com a participação de investidores e empreendedores do Vale do Silício. O objetivo do evento era identificar tendências em aplicações sociais que podem modelar a próxima década.

“Eu vejo o aplicativo como algo tão fundamentalmente parasita, que está sempre escutando, a tecnologia que retira impressões digitais deles é verdadeiramente assustadora, e eu não conseguiria instalar um aplicativo como este em meu celular”, afirmou ele. “Eu ativamente digo às pessoas: ‘não instale aquele spyware no seu celular’”.

Um porta-voz do TikTok enviou uma nota ao portal TechCrunch afirmando: “essas são acusações feitas sem um pingo de evidências”.

Aplicativo banido para agentes do governo americano

Soldados do exército americano estão proibidos desde dezembro de 2019 de usarem o aplicativo em aparelhos do governo americano, que foi classificado como uma ameaça de segurança segundo o Military.com.

O aplicativo também está banido de smartphones do Departamento de Defesa, apesar de ter sido usado até dezembro como ferramenta para alcançar possíveis recrutas da Geração Z.