TAP Portugal retoma voos para o Brasil, mas mantém fronteira fechada para brasileiros

Companhia aérea TAP Air Portugal deve retomar voos ao Nordeste brasileiro a partir de julho, com ligação para Recife e Fortaleza. Voos para São Paulo e Rio de Janeiro foram retomados no dia 18 de maio, mas a fronteira de Portugal ainda continua fechada para brasileiros.

De acordo com calendário divulgado, até o dia 30 de junho, a TAP terá dois voos semanais partindo de Lisboa com destino a São Paulo e um para o Rio de Janeiro.

A partir de 1º de julho, São Paulo terá reforço de mais uma ligação semana, enquanto Recife terá dois e Fortaleza também um. Cronograma segue até o fim do mês.

Ainda não há data de retorno dos voos da TAP para Brasília, Belo Horizonte, Belém, Maceió, Salvador, Belém e Porto Alegre.

Além do Brasil, a companhia retomará em junho os voos para os Estados Unidos, Moçambique e Angola. Em julho, aumentará a frequência e destinos na América do Norte e África.

Também estão nos planos a retomada de voos para França, Bélgica, Inglaterra, e outros países europeus.

Antes da pandemia, a TAP fazia três mil voos semanais e expectativa é retomar pelo menos 247 frequências por semana. O planejamento pode ser modificado, dependendo da evolução da pandemia do novo coronavírus.