Shopping Metrópole promove sessão de cinema para autistas, em Ananindeua

Cinema é inclusão. Por isso, neste sábado, 14, o projeto Cine Azul chega à terceira edição, com sessão única, às 11h, no Shopping Metrópole Ananindeua.

Crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão curtir o filme “Dois irmãos: uma jornada fantástica”, em uma sala de cinema da rede Cinesystem preparada especialmente para recebê-los, numa sessão diferenciada, onde todos possam ter liberdade para movimentos, como cantar, dançar, conversar, gritar e bater palmas. As luzes serão levemente acesas e o som até 30% mais baixo.

A ideia é levar às famílias o lazer do cinema, em um ambiente aconchegante e seguro, onde todos se sintam confortáveis e livres de julgamento. Esta é a terceira edição do projeto, que conta com sessões inclusivas mensais, sempre no segundo sábado de cada mês. Além disso, o Shopping Metrópole terá iluminação azul na fachada e em outros locais internos, simbolizando o Cine Azul.

Para esta edição, o filme escolhido foi a nova animação da Disney-Pixar, “Dois irmãos: uma jornada fantástica”, que apresenta a história de dois irmãos elfos adolescentes, que juntos embarcam em uma missão extraordinária para redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

SERVIÇO:
Cine Azul
Data: 14 de março, sábado
Horário: 11h
Local: Cinesystem, Shopping Metrópole Ananindeua – Rodovia BR-316, Km 4, 4500 – Coqueiro (PA).