Pará+

Servidores do Iasb terão pagamento do triênio atualizado neste mês de junho

Mesa de Negociação IASB, na Codem.

A Prefeitura de Belém está garantindo para este mês de junho o pagamento do triênio (que é um adicional por tempo de serviço, após cálculo da razão de 5%) sobre a remuneração das servidoras e servidores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb). Trata-se de um direito que, assim como licenças-prêmio e outros benefícios, havia sido retirado pelo governo federal para o período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, época mais aguda da pandemia de covid-19.

Pela Lei Complementar nº. 191, de 8 de março de 2022, que está sendo cumprida pela PMB, as servidoras e servidores das áreas da saúde e da segurança pública voltaram a ter esses direitos assegurados. Vale destacar também que, a partir do próximo mês de julho, todas as servidoras e servidores do Iasb receberão o valor do triênio retroativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2022.

Guarda Municipal e Sesma

No último mês de maio, também foi garantido o pagamento do triênio a 819 guardas municipais de Belém. Ainda sobre a GMB, já neste mês de junho, haverá o pagamento retroativo referente a janeiro, fevereiro, março e abril desse ano, com base na mesma lei federal complementar.

No próximo mês de julho, será a vez de mais de 2.000 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) voltarem a receber o triênio. Diante desses compromissos, a PMB reforça que a valorização do serviço público e do servidor municipal segue como prioridades da atual gestão.

Sair da versão mobile