SENAI está com inscrições abertas para cursos gratuitos de educação a distância

Cursos_EAD_SENAI_Pará

Segundo o último relatório analítico de aprendizagem a distância, o Brasil tem quase 700 mil brasileiros matriculados em cursos de educação a distância (EAD). Isso significa que dos 6,7 milhões de universitários brasileiros, 14,7% estão matriculados em cursos a distância. Entre as vantagens apresentadas pela EAD estão o acesso mais flexível à educação, a opção de gerenciar com autonomia o seu horário e local de estudo, além da oportunidade de estudar a partir de novas tecnologias.

Pensando neste público que não para de crescer, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/Pará) investe, desde 2014, nesta modalidade de ensino para a educação profissional. O Núcleo de Educação a Distância do SENAI Pará (NEAD) oferece cursos de formação inicial gratuitos sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para iniciação no mundo do trabalho, ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. As oportunidades são para 13 áreas: Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Metrologia, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, tecnologia da Informação e Comunicação, Educação Ambiental, Segurança do Trabalho, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Legislação Trabalhista, Fundamentos de Logística e Noções Básicas de Mecânica Automotiva.

Todos os cursos oferecidos pelo NEAD têm o aval do Ministério da Educação (MEC) e os certificados são reconhecidos nacionalmente, inclusive podendo ser aceitos como carga horária complementar nas instituições de ensino superior. A carga horária é equivalente a 14 horas, com ambiente de aprendizagem disponível por 20 dias para cada curso. O aluno decide seu próprio tempo e ritmo de estudo, com orientação de 50 minutos de dedicação por dia.

Para se inscrever, o interessado precisa ter a idade mínima de 14 anos e apresentar números de CPF e RG. As inscrições podem ser realizadas no site www.senai.br/ead/transversais ou, presencialmente, no Núcleo de Educação a Distância do SENAI, localizado na Travessa Barão do Triunfo, 2806 – Marco/ Anexo a Biblioteca do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas. Mais informações pelo telefone: 3366-0936/0937