SEGURANÇA: Startup cria dispositivo de proteção individual

A ferramenta funciona como um botão de emergência e pode ser conectada ao celular

9531_1402847588_nearbee10O Nearbee (www.nearbee.com.br), rede de interação social geolocalizada que permite a colaboração mútua entre pessoas próximas, apresenta ao mercado brasileiro o Alfabee. Um dispositivo de proteção individual que, durante uma situação de perigo, garante ao usuário pedir ajuda de maneira rápida, simples e eficiente.

A principal vantagem do dispositivo é dispensar todo aquele processo de ligar para as autoridades, aguardar o atendimento e passar uma série de informações.

Ao ser acionado, o Alfabee envia para uma central a localização da ocorrência junto com um áudio captado nos primeiros quinze segundos. A partir disso, não só a central é conectada, como também as autoridades, parentes, amigos e pessoas próximas pré-definidas, que estejam aptas a ajudar mesmo que não conheçam o usuário.

Além da função socorro emergencial, o Alfabee também permite ativar o modo de segurança preventiva. Desta forma, em situações de alerta do dia a dia, o usuário pode ser acompanhado de perto pela sua rede de contatos.

O Alfabee ainda possui outras funcionalidades, como a proteção antifurto de smartphone. Um lacre virtual que inicia um processo de verificação e recuperação quando o usuário se afasta demais do aparelho.

O dispositivo já se encontra à venda pelo site www.nearbee.com.br e seu investimento é de R$ 99,90. O dispositivo vestível (wearable device) mais acessíveis do mercado possui entre seu público-alvo mulheres e pessoas em geral, expostas à violência, que se sintam inseguras em sua rotina. Além de idosos que podem ser monitorados remotamente com mais qualidade e eficiência por sua família.