Segundo dia de Arraial da Nossa gente conta com transmissão ao vivo do concurso de quadrilhas

O segundo dia de Arraial da Nossa Gente trouxe ainda mais alegria, música, quadrilha e apresentações de grupos parafolclóricos para quem foi à praça Waldemar Henrique.

O público lotou novamente a praça nesta quinta-feira, 16. As apresentações de grupos de carimbó no Palco Cuia começaram às 18h.

Para dona Maria de Fátima Santos, 68 anos, é uma alegria poder participar de uma festa junina, depois de tanto tempo. “Eu estou muito feliz em poder dançar carimbó novamente e assistir shows na praça. A gente não nasceu pra viver preso. Que bom que essa festa está acontecendo. Trouxe meus netos pra dançarem comigo também”, contou a idosa, com muita animação.

O concurso de quadrilhas segue chamando atenção do público. Teve gente que aguardou na fila para conseguir um lugar na arquibancada. Janaína Silva, 36 anos, chegou às 16h com os sobrinhos para conseguir assistir de perto o concurso de quadrilhas.

“Sou apaixonada por festa junina desde criança, então não podia deixar de assistir as apresentações de pertinho. Eu pretendo vir todos os dias”, comentou Janaína.

Transmissão ao vivo

E desde esta quinta-feira o público conta com uma novidade: transmissão ao vivo do concurso de quadrilhas, através do YouTube e do Facebook da Prefeitura de Belém. Dois telões foram montados na área externa para que todos os presentes assistirem ao concurso.

Do outro lado da praça, quem se apresentou no Palco Cuia também demonstrou muita expectativa. Para Walter Vandekoken, apresentador do grupo de toada Ponto de Cultura Encantos do Sol, é maravilhoso poder voltar aos palcos com público presente, depois de dois anos.

“Emoção e alegria marcam a volta das apresentações do ponto de cultura nas festas juninas, após dois anos de pandemia. O encantos do Sol preparou um lindo espetáculo celebrando a volta do Arraial da Nossa Gente”, celebra Walter.

O grupo preparou o espetáculo Tawa Kuatukawera – A Aldeia de Mistério, que através de danças, toadas, indumentárias e cênicas exalta as ricas histórias do imaginário indígena amazônico.

O Arraial da Nossa Gente ocorre até o dia 30 de junho na praça Waldemar Henrique.

Confira a programação desta sexta-feira, 17:

17/06 – Palco Cuia
18h – 19h – Carimbó da Maria
19h20 – 20h20 – Marronzinho
20h40 – 21h40 – Amigos de Cururupu
22h – 23h – Grupo Kayapó
23h20 – 00h20 – Show João da Hora

Piano Palco
19h – 19h20 – Encanto Junino
19h30 – 19h50 – Revelação do Marco
20h – 20h20 – Roceiros Pé de Moleque
20h30 – 20h50 – Rosa Vermelha
21h – 21h20 – Geração Estrela Junina
21h30 – 21h50 – Roceiros da Barão
22h – 22h20 – Amor de um Mensageiro
22h30 – 22h50 – Tradição Junina
23h – 23h20 – Rainha da Juventude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui