Seduc divulga lista da segunda chamada para escolas tecnológicas

etepa

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Educação Profissional (Coep), já divulgou no portal www.seduc.pa.gov.br a relação dos candidatos aprovados em segunda chamada no processo seletivo das escolas tecnológicas do Pará. Os  candidatos classificados na segunda chamada estão sendo chamados para preencher vagas não preenchidas na primeira seleção. As vagas da segunda chamada são provenientes de candidatos que não comprovaram informações declaradas no ato de inscrição ao processo seletivo, e até mesmo não compareceram à escola para efetivar a matrícula. A partir de agora, os candidatos convocados na segunda chamada têm até a próxima sexta-feira (13) para efetuar a matrícula nas escolas onde pretendem fazer o curso técnico. Caso não providencie a matrícula dentro do prazo, o candidato perderá a vaga.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação (original e cópia): requerimento de matrícula fornecido pela escola; carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento; certificado de conclusão do Ensino Fundamental (Ensino Médio Integrado e Proeja) e Ensino Médio (subsequente); histórico escolar do Ensino Fundamental (Ensino Médio Integrado e Proeja) e Ensino Médio (subsequente); comprovante de participação em programas de transferência de renda e declaração de bolsista de escola da rede privada (para os candidatos que declararam estas informações no ato da inscrição); comprovante de residência e duas fotos 3×4. No caso de candidatos com deficiências é necessário apresentar laudo médico, definido no edital.

As aulas nas escolas da Rede de Educação Tecnológica do Pará começarão no dia 16 de março. Os candidatos aprovados serão distribuídos entre 48 cursos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; 28 cursos do Ensino Médio Integrado à Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e 42 cursos da modalidade Ensino Subsequente. O Ensino Médio Integrado destina-se a candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental e que tenham 17 anos e 11 meses completos até a data da matrícula.

O Proeja contempla alunos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula, e os cursos a ele vinculados duram três anos (seis semestres). O Ensino Subsequente é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Médio. A duração dos cursos é de dois anos (quatro semestres).

O Processo Seletivo 2015 abrange 18 escolas tecnológicas da Seduc: Anísio Teixeira, Magalhães Barata, Paes de Carvalho, Instituto de Educação do Estado do Pará, Deodoro de Mendonça, Francisco da Silva Nunes, Francisco das Chagas Ribeiro de Azevedo (Cacau), Dom Aristides Pirovano, Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Escola Irmã Albertina Leitão, Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins, EETEPAs de Tailândia, Monte Alegre, Oriximiná, Vigia de Nazaré, Itaituba, Paragominas e Salvaterra.

Mais informações pelo fone (91) 3201-5115 ou pelo site www.seduc.pa.gov.br.

Márcio Flexa
Secretaria de Estado de Educação