Secult promove festival para fomentar a cultura durante pandemia da Covid-19

As medidas restritivas destinadas à prevenção do novo Coronavírus, causador da Covid-19, levaram à suspensão de diversas manifestações culturais, como shows, espetáculos teatrais e entre outras expressões artísticas. Para continuar fomentando a cultura nesse período, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), publicou nesta quinta-feira (19) o credenciamento para o “Festival Te Aquieta em Casa”, que vai selecionar 120 conteúdos digitais das mais variadas linguagens.

O objetivo é gerar renda para os artistas, além de incentivar a permanência das pessoas a permanecerem em casa consumindo conteúdos culturais por meio das redes sociais. Fazedores e fazedoras de cultura envolvidos com teatro, dança, música, contação de histórias, artes visuais, artesanato e expressões culturais populares, afro-brasileiras, indígenas e oriundas de comunidades tradicionais podem se credenciar.

Objetivo é gerar renda para os artistas e manter a população em casa durante a pandemiaFoto: Agência Pará / ArquivoAs instruções estão disponíveis no site da Secult e o credenciamento deverá ser feito pelo e-mail artedigitalsecultpa@gmail.com, de 20 a 30 de março de 2020. No corpo do e-mail, o participante deverá preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos mencionados no item 3.3.1 do edital e informar o link do conteúdo, que já deverá ter sido publicado na página do artista, juntamente com a #FestivalTeAquietaEmCasa.

As análises dos documentos e dos conteúdos serão feitas por uma equipe de técnicos da Secult. Os artistas contemplados serão premiados com o valor de R$ 1.500, e terão suas páginas na internet – nas quais estará disponível o trabalho selecionado – divulgadas nas redes da Secult (Facebook e Instagram).