Santarém comemora aniversário com nova orla

Às vésperas do aniversário de 361 anos de Santarém, o governo do Estado promoveu uma agenda com várias entregas, voltadas principalmente para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. O governador Helder Barbalho (MDB), que está na cidade para as comemorações, entregou nesta segunda-feira (21), a nova orla do município, com urbanização e sinalização.

A orla da cidade tem uma extensão de 1.640m, trecho entre o Bosque Vera Paz e a Av. Augusto Montenegro, possui estrutura de seis píeres para atracação de embarcações, duas casas de bombas, rampa para descida e subida de lanchas e jetskis.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará“Esta é uma obra histórica e estruturante para o município de Santarém. Uma obra que vem fortalecer os espaços de lazer e que estimula cada vez mais que as belezas naturais possam estar de encontro com a infraestrutura da cidade para estimular o turismo. Essa obra deixando Santarém mais bela e mais bonita. Me sinto realizado de ter tido a oportunidade de colaborar para que ela saísse do papel, consolidando a beleza de Santarém, dando ainda mais condições de acolher as pessoas”, disse o governador Helder Barbalho.

O projeto, que já opera com amplitude de execução, está transformando a frente da cidade, melhorando a trafegabilidade, ordenando a atração de embarcações e facilitando o tráfego, especialmente dos moradores de comunidades ribeirinhas que chegam a Santarém. Além disso, também vai estender o espaço de lazer e contemplação, que brevemente estará concluído.

Foto: Marco Santos / Ag. ParáRosildo Picanço que trabalha com a venda de peixes no mercado de Santarém comemorou a entrega da nova orla. “Em primeiro lugar, a orla vai trazer muita oportunidade para as pessoas terem acesso à nossa feira e também uma estrutura dessa forma vai beneficiar não só a nós vendedores que sobrevivemos do pescado como pessoas que vêm de outros municípios”, comenta.

Por Carol Menezes (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui