Salvaterra sedia Jogos Escolares

IMG-20151203-WA0038-d2408

Os IV Jogos Internos da Escola Estadual de Educação Tecnológica do Estado do Pará (Eetepa Salvaterra), no Arquipélago do Marajó, começaram nesta quinta-feira (3), envolvendo 200 estudantes. A programação serve para integrar alunos em faixas etárias diferentes a partir das modalidades de atletismo, cabo de guerra, vôlei misto, queimada e futebol de areia. O evento foi aberto iniciou na quarta-feira(2) e possui como tema “Esporte, Saúde e Vida”. Os jogos são realizados na Praia Grande, em Salvaterra.

20151203_095423-b2478

As competições valorizam a cultura marajoara. Essa proposta foi externada por estudantes, professores e gestores na abertura da programação, quando uma aluna do curso de Manutenção e Suporte, desfilou montando um cavalo Diante da plateia. A solenidade contou com os estudantes cantando o Hino do Pará e mais: desfile dos representantes de cada modalidade, juramento dos atletas, pronunciamento das autoridade e apresentação de grupos de danças.

Como está no tem da programação, os Jogos da Eetepa Salvaterra visam incentivar a prática do esporte como sinônimo de saúde, melhoria da qualidade de vida, além de promover o intercâmbio socioesportivo entre os participantes e a comunidade escolar em geral.

Social

Além de promover a integração entre os alunos, a escola incentiva a ação solidária entre os estudantes participantes do torneio, que doaram um quilo de alimentos não perecíveis para serem repassados a famílias de baixa renda do município.

Segundo o diretor da Eetepa, Antônio Jorge, “a quarta edição dos Jogos a valoriza a cultura local e incentiva as famílias e os jovens, em particular, a assimilar o esporte como um instrumento de educação, de formação de cidadãos de bem”. Os IV Jogos Internos da Eetepa Salvaterra encerram nesta quinta-feira(3) à noite, com a premiação dos três primeiros colocados de cada modalidade esportiva.

Eduardo Rocha
Ascom-Seduc PA