Réveillon Vai Tapajós 2020

Em sua 6ª edição, o projeto “Réveillon Vai Tapajós” convida turistas do país e do mundo para passar três dias de festa e turismo em Alter do Chão, a paradisíaca praia às margem do rio Tapajós, no município de Santarém, oeste do Pará.

O clímax, como o nome indica, será a noite de réveillon, com os DJs Bernardo Pinheiro, o franco-brasileiro Pedro Bertho e o paraense radicado em São Paulo, Benjamin Ferreira; além de uma ceia preparada à quatro mãos pelos chefs Saulo Jennings e Paulo Yoller.

A abertura dessa temporada do “Vai Tapajós” ocorre hoje, 27, na praia, com o selo de músicas brasileiras Patuá trazendo os DJs Caio Formiga, Paulão e Magrão, que ainda convidam a DJ Tata Ogan.

No domingo, 29, a programação começa cedo, com todos embarcados em um balsa, ao som dos artistas DJs OsGemeos, em direção à praia de Caranapari, onde fica o restaurante Casa do Saulo.

Por lá ainda tem show da cantora Gaby Amarantos, assunto frequente na mídia desde que lançou o single-clipe “Xanalá”, parceria com Duda Beat. Além deste, proporciona ao público um repertório com vários hits, como “Beba Doida”, “Xirley”, “Sou Mais Eu” e “Gaby Ostentação”. Além dela, a segunda noite de festa conta com o DJ carioca Galo Preto, com sets que misturam música brasileira, sons da diáspora africana e música eletrônica.

A cada evento, os cardápios exclusivos são elaborados por Saulo Jennings, considerado o melhor chef do Norte por dois anos consecutivos pela revista “Prazeres da Mesa” (2018 e 2019) por seu trabalho na Casa do Saulo, em parceria com o chef Paulo Yoller, dos restaurantes Meats e Bao Bao Baby, de São Paulo.

Eles servirão pratos da culinária tapajônica, com ingredientes regionais únicos. E até o open bar inclui cerveja local e drinques com frutas regionais como taperebá, cupuaçu e murici.

Os idealizadores do projeto, Alexandre Pernet, Rodrigo Marcondes e Guilherme Giusti, contam que a intenção é proporcionar uma imersão cultural completa a quem chega ao Pará e, em especial, Alter do Chão.

“Por meio do turismo sustentável, esperamos que as pessoas possam viver a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas”, ressalta Pernet. A intenção de atrair pessoas de todo o globo se mostra também na forma de aquisição dos ingressos – apenas online.

Nos dias que não ocorre programação do “Vai Tapajós”, eles incentivam os visitantes a aproveitar o vilarejo de Alter do Chão, que já costuma ser bastante festivo, com espaços culturais, grupos de carimbó, entre outras atrações culturais e uma orla bem servida de bares e restaurantes. Em cinco anos do projeto, eles já receberam mais de 4 mil pessoas e envolvem cerca de 120 pessoas no trabalho para realização do evento, moradoras do próprio vilarejo.

APROVEITE

Réveillon Vai Tapajós 2020

Quando: Dias 27, 29 e 31;

Informações e vendas pelo site