Revalida 2020: inscrições são prorrogadas até 5 de outubro

As inscrições para o Revalida 2020 foram prorrogadas pelo Ministério da Educação até o dia 05 de outubro para garantir a participação de todos os interessados em realizar a seletiva. Para se inscrever no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) é necessário cumprir todas as exigências estabelecidas no edital.

O Inep orienta que os inscritos confiram os dados e os documentos anexados no sistema para garantir a confirmação da inscrição.

A inscrição no exame é permitida para quem for portador e apresentar, no ato da inscrição, diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente. O documento deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.

Para se inscrever no Revalida, é necessário se cadastrar no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, serão necessários para acessar a Página do Participante do Revalida, em que é possível acompanhar a situação da inscrição e fazer inclusões ou alterações, se necessárias. O valor da taxa de inscrição na primeira etapa do Revalida 2020 é de R$ 330.

A avaliação é formada por duas fases. A primeira etapa do Revalida 2020 será aplicada no dia 6 de dezembro, com uma prova teórica dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia. Pela manhã, devem ser resolvidos 100 itens objetivos. Na parte da tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas.

Somente os aprovados nas provas teóricas do exame podem participar da segunda etapa, constituída da prova clínica do Revalida, o momento mais prático do exame.

Confira o edital do Revalida 2020

Fonte: Agência Educa Mais Brasil