Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (8)

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão 2020, os times do Remo e do Paysandu disputam no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, mais um clássico da Amazônia, neste domingo (8), às 16 horas, mobilizando 700 policiais militares, 70 bombeiros militares, além de agentes de segurança privada para garantir o bem estar do público. Para o evento, foram disponibilizados 35 mil ingressos entre pagantes, sócio-torcedores e gratuidades.

O planejamento de segurança foi definido em reunião nesta quinta-feira (05), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), com a presença de representantes das instituições que fazem parte da organização do jogo e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

“Estes 700 PMs serão empregados em três momentos que são o precursor, antes do evento; o policiamento propriamente dito durante o jogo; e o finalizador, até a hora que for necessária para garantir a segurança do público. O trabalho se estende pelos principais corredores que dão acesso ao estádio que são as avenidas Almirante Barroso, Centenário, Augusto Montenegro e a Estrada do 40 horas, com a presença das viaturas”, disse o comandante do Batalhão de Policiamento em Eventos, tenente-coronel PM Barros.

Também participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo as equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), além da Federação Paraense de Futebol (FPF), a organizadora da competição.

“A Seel adotou todas as providências necessárias para a realização do evento, cumpriu a recomendação dos bombeiros para a retirada de grades que separavam torcidas de mesmo clube para facilitar a mobilidade. Também está fazendo a limpeza geral do estádio e do entorno, ou seja, todas as medidas de natureza estrutural. Contamos com a parceria dos órgãos de segurança e os demais que atuam para que o torcedor assista a esse espetáculo. Esperamos que as torcidas venham em paz para mais este clássico do futebol paraense”, explica o gerente de Segurança do EOP, Cláudio Santos.

Antes do jogo, a equipe da Defensoria Pública do Pará irá fazer um trabalho de conscientização social tendo como foco o Dia Internacional da Mulher, a Cultura pela Paz e o Dia do Consumidor que irá transcorrer no próximo dia 15. O grupo Mulheres na Arquibancada fará uma volta na pista olímpica com faixas em alusão ao 8 de Março, com mensagem de combate à violência contra a mulher.

Todos os portões estarão abertos a partir das 13 horas, lembrando que a partida inicia às 16 horas.

Você pode acompanhar a tabela do Parazão aqui.