Quem é a influencer que tem milhões de seguidores, mas não existe na vida real

A influencer Lil Miquela esteve no Brasil durante o Carnaval — ela passou por Salvador e até encontrou a cantora Pabllo Vittar. Assim como outras influencer, ela faz posts publicitários, tira fotos descoladas e usa roupas da moda. A única diferença é que ela foi criada digitalmente — ou seja: na vida real, Miquela não existe.

Quem é Lil Miquela

Lil Miquela começou a postar no Instagram em 2016. No começo, ninguém sabia ao certo se ela era um robô, um desenho inspirado em uma pessoa real ou uma ação promocional. Hoje, ela tem quase 2 milhões de seguidores na rede social.

O que impressionou foi a riqueza de detalhes: a influencer aparecia ao lado de pessoas reais e posava em momentos banais do dia a dia como se fosse, de fato, um ser humano. Ela chegou até a lançar músicas que fizeram muito sucesso na internet.

Além disso, Miquela “age” como se de fato fosse real: afirma ter 19 anos, morar em Los Angeles e ter descendência espanhola e brasileira. Ela já colaborou com marcas como Prada e Chanel e tem um namorado.

Nas legendas de suas fotos, ela interage com os fãs, faz perguntas, faz textos motivacionais e piadinhas. A jovem até chegou a dar entrevistas para veículos norte-americanos.

Até sua aparência física foi criada de modo a não deixá-la mais real. A influencer tem sardas, dentes da frente levemente separados e sobrancelhas cheias.

 

 

Depois de muito mistério, foi revelado posteriormente que ela foi criada por Trevor McFedries e Sara Decou, donos de uma agência especializada em inteligência artificial. A ideia era criar uma garota propaganda para a marca da dupla.

Parece que deu certo, né?

Fonte: Vix