Quase todos hotéis no Pará estão lotados nesse final de ano

Parte da população paraense costuma lotar praias e balneários durante as festas de final de ano. Isso significa que os empresários do ramo da hotelaria e alimentação fora do lar devem lucrar.

De acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), até o último final de semana, os estabelecimentos associados ao sindicato estavam com 97% de reservas garantidas para o período.

Fernando Soares, assessor jurídico do sindicato afirma que os números projetam melhores expectativas. “Há hospedagens que vão bater os 100% da capacidade. Isso é muito bom. Esperamos que esse ano seja um pouco melhor que ano passado”.

Segundo o representante da categoria, o que deve impulsionar o movimento nos destinos mais procurados pelo paraense, como Salinas, Bragança e Cotijuba, por exemplo, é o período que ocorrerá as festas.

“O número de dias está maior que ano passado e isso é muito bom. Também acaba impulsionando a alimentação fora do lar, fazendo com que os donos de restaurantes faturem”, acrescenta.