Programação da Prefeitura comemora os 405 anos de Belém

Para celebrar o aniversário de 405 anos de Belém nesta terça-feira,12, a Prefeitura preparou uma série de atividades comemorativas. A programação inclui o lançamento do programa de renda cidadã Bora Belém; a cerimônia de entrega da Medalha Francisco Caldeira Castelo Branco; e o recebimento da doação da creche São Francisco de Assis pela prefeitura. Todos os eventos contarão com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues.

Confira:
9h: Ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Estado, Instituto Ver-o-Peso e o Programa “Nossa Feira”.
Local: Solar da Beira
Endereço: Boulevard Castilhos França, 120, Campina, Belém- Pa.

10h30: Ato de entrega da segunda etapa do canal do Tucunduba pelo Governo do Estado, ação cooperada com a Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, órgão responsável pela iluminação na via pública.
Endereço: Av. Tucunduba com Passagem Vilhena – Margem direita do canal, Belém/PA.
11h30: Ato de recebimento da doação da creche São Francisco de Assis. A doação é realizada por um empresário à prefeitura. O imóvel irá sediar a Unidade de Educação Infantil São Francisco de Assis.
Local: Creche São Francisco de Assis.
Endereço: Rua São Silvestre, n°2005. Entre Alcindo Cacela e Tv. Nove de Janeiro, Belém/PA.
17h: Ato de lançamento do programa de renda cidadã Bora Belém, uma ação em cooperação da Prefeitura de Belém com o Governo do Estado.
Local: Memorial dos Povos.
Endereço:  Av. Governador José Malcher, n°257, Nazaré – Belém /PA.
19h: Cerimônia de entrega da Medalha Francisco Caldeira Castelo Branco.
Local: Solar da Beira.
Endereço: Boulevard Castilhos França, n°120, Campina – Belém /PA.

Outras ações em alusão aos 405 anos de Belém:
8h às 14h: Serviços gratuitos como emissão de documentos, renovação de habilitação, orientação jurídica, atualização de CPF, cadastro para doação de sangue, parcelamento de dívidas, palestras, cadastro social, passe livre, Bolsa Família  e negociação de débitos, entre outros.
Local: Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, de 8h às 14h.
Endereço: Avenida Pedro Miranda, na Pedreira.

9h – Plantio de Mudas
Local: Área do Portal da Amazônia
10h30 – Plantio de Mudas e divulgação da Operação Inverno que corresponde à preparação da cidade para o período chuvoso.
Local: Bosque Rodrigues Alves no “Jardim Zoobotânico da Amazônia”.
Endereço: Avenida  Almirante  Barroso, no Marco.