Programação cultural marca aniversário do Theatro da Paz e do maestro Waldemar Henrique em Belém

Nesta terça-feira (15) dois símbolos da arte e da cultura paraense fazem aniversário. O Theatro da Paz, completa 144 anos e, na mesma data, é celebrada a trajetória do maestro Waldemar Henrique, nascido há 117 anos e que deixou um legado à cultura popular da região.

Para celebrar a data, a Secretaria de Estado de Cultura (Secut) vai promover uma programação que vai reunir música dança, teatro e exibição de curta-metragem, nos dias 15, 17 e 20 de fevereiro, no Theatro da Paz.

Programação

Na terça-feira (15), a partir das 20h, haverá um Tributo a Waldemar Henrique, com a participação de convidados como a Banda Sayonara. O público será recepcionado no teatro por uma revoada de ‘Pássaros Juninos’, expressão artística paraense.

A abertura da programação será feita pela a atriz paraense Ester Sá, que vai interpretar um trecho do espetáculo ‘Iracema Voa’, em homenagem à dama do rádio Iracema Oliveira, referência na manutenção do Pássaro Junino do estado.

Ainda no mesmo dia, o violonista Salomão Habib vai apresentar obras de Waldemar Henrique, seguido de uma performance do Grupo ‘Dançart’, ambientada no cenário de uma Amazônia imaginária.

Para encerrar a noite, a Amazônia Jazz Band (AJB) apresentará um repertório com participação de convidados como Lucinha Bastos, Lidia Rinecy e Jorge Silva. Os artistas vão interpretar canções da Banda Sayonara.

Os ingressos terão valor simbólico de R$ 2,00 mais 1 quilo de alimento e podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro ou pelo ticketfacil.com.br, a partir de 9h.

Já na quinta-feira (17), às 20h, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) com concerto em homenagem à ópera francesa “Les indes Galantes”, de J. P. Rameau; “Meditação de Thaís”, de J. Massenet; “Marcha Troiana da Ópera Os troianos”, de H. Berlioz; “Suíte da Ópera Os Contos de Hoffmann”, de J. Offenbach; “Ballet de Fausto”, de C. Gounod; e “Suítes de Carmen”, de G. Bizet.

Os ingressos serão gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Theatro ou por meio de bilheteria online.

No último dia de programação, que será no domingo (20), a programação também será gratuita e voltada ao público infantil, com a Cia. Madalenas apresentando o espetáculo “Quando a imaginação nos traz para dentro”, às 10h.

No mesmo dia, haverá exibição do curta-metragem de animação “Allegro Pero No Mucho”, do diretor Cássio Tavernard.

Os ingressos serão distribuídos a partir das 9h. A plateia terá ainda crianças atendidas pelas ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz). O acesso à programação é livre, até que seja atingida a lotação do Theatro da Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui