Programa seleciona mulheres negras para curso on-line e gratuito de UX Design

 

Com objetivo de capacitar e reintegrar mulheres negras ao mercado de trabalho, a Escola Digital UX e a UX para Minas Pretas, com o suporte da Ambev, está oferecendo 25 vagas em um curso on-line e gratuito de UX Design.

A ação faz parte do Programa Pretas em UX e é exclusivo para mulheres negras. As inscrições serão encerradas no dia 10 de janeiro de 2021. Basta acessar o site do programa e responder ao formulário on-line disponibilizado.

A formação terá duração de 20 semanas e os conteúdos abordados vão desde os conceitos básicos, avaliação de design, metodologia de trabalho, técnicas de pesquisa, fundamentos do design visual até o desenvolvimento de protótipos, formulação de soluções e validação de produtos.

Outras plataformas de cursos gratuitos

Os cursos on-line são uma oportunidade para conseguir qualificação profissional em uma modalidade de ensino mais flexível. Na modalidade EAD é possível escolher os dias e horários mais adequados para se dedicar aos estudos.

Atualmente, diferentes instituições de ensino oferecem plataformas com diferentes opções de formação totalmente gratuitas. O Educa Mais Brasil, programa privado de incentivo educacional, lista em seu site diversos órgãos e cursos gratuitos e a distância para todos os públicos. Não é necessário possuir umas das bolsas de estudo oferecidas pelo programa. Para conferir a lista completa, basta clicar aqui.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil