Prodepa garante internet gratuita no Marajó

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo do Estado, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), que nos últimos meses implantou novas hotzones nos municípios do Marajó.

“O governo está investindo na inclusão digital, levando internet de qualidade para muitos municípios do estado. O Marajó é uma região ampla, que necessita destes investimentos, e por meio da parceria entre a prefeitura de Bagre e a Prodepa, pudemos levar internet à Praia da Costa”, detalha Gustavo Costa, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa.

NavegaPará – Iniciativa do governo do Estado do Pará em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), promove a inclusão social e digital, a democratização do acesso à internet pelos órgãos de governo e pela sociedade, possibilitando a implantação do governo digital e a aproximação do cidadão das políticas públicas eletrônicas.

É composto por ações de inclusão e Cidadania e por ações estruturantes que interligam redes dentro do Pará através de diversas tecnologias de telecomunicações, como rádio e fibra óptica, possibilitando o acesso e a disponibilização de serviços públicos digitais, por meios de sistemas e outras soluções web, em diversas regiões do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui