Pará+

Prefeitura lança preparatórias para a Conferência Municipal de Produção Familiar nesta quinta, 9

O caminho da merenda escolar

A partir desta quinta-feira, 9, os agricultores e as agricultoras que atuam com a produção familiar nas ilhas de Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba começam a participar dos Seminários Preparatórios, com informações e sugestões de temáticas para serem inseridas na “Conferência Municipal de Produção Familiar, Transição Agroecológica e Sustentabilidade”.

Além desta quinta, 9, na Agência Distrital (Admos), em Mosqueiro, terão preparatórias nos dias 11 e 13 de junho, sendo uma em cada ilha, sempre das 9h às 12h. Os seminários ocorrem de forma presencial e também são transmitidos pela Plataforma Participativa Cidadã “Tá Selado”, que permite a participação pela internet.

Conferência – A Conferência, promovida pela Prefeitura de Belém, coordenada pela Secretaria Municipal de Economia (Secon), será realizada no dia 30 de junho da Escola Bosque de Outeiro (Funbosque).

A iniciativa visa formular políticas públicas efetivas e sustentáveis para o desenvolvimento da agroecologia e do consumo sustentável, na busca por soluções que fortaleçam a agricultura familiar e a economia local nas áreas insulares, rurais, urbanas e periurbanas da capital.

Para a formulação de um diagnóstico preciso com as reais necessidades da produção familiar, serão promovidos painéis temáticos com os produtores familiares, movimentos sociais e associações relacionadas à agricultura familiar, e também com os órgãos municipais, estaduais e federais, universidades e entidades públicas e privadas envolvidas com o tema.

Seminários – O primeiro Seminário Preparatório ocorre nesta quinta-feira, 9, na Agência Distrital de Mosqueiro (Admos). Em seguida, no sábado, 11, o diálogo será na Escola Bosque (Fubosque) com os agricultores de Outeiro. E encerra na segunda-feira, 13, na Escola Bosque na Faveira, com os produtores da ilha de Cotijuba.

Sair da versão mobile