Prefeitura garante reajuste de quase 50% no piso salarial de agentes comunitários de endemias e de saúde

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está garantido, a partir da folha deste final de julho, o pagamento do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

Conquista – “Esses profissionais terão um reajuste de quase 50%, alcançando o patamar de dois mil quatrocentos e vinte quatro reais (R$ 2.424,00), uma grande conquista não só para eles, mas para a saúde brasileira e, principalmente, para o programa Saúde da Família, que tem nos agentes de saúde a base fundamental para o acesso de todos ao Sistema Único de Saúde”, exaltou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

O pagamento do novo piso cumpre as portarias GM/MS n° 1.971 e GM/MS n° 2.109, de 30 de junho de 2022, elevando o valor anterior do piso, que era de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais).

Já neste fim de mês – Vale ressaltar que o reajuste conta a partir da data estabelecida pela Emenda Constitucional n° 120, de 05 de maio de 2022. Nesse sentido, ratifica-se que esse grupo de servidores da prefeitura de Belém irá receber, já neste fim de julho, o pagamento retroativo ao meses de maio e junho.

Valorização – São 1.284 servidoras e servidores (614 Agentes Comunitários de Saúde e 670 Agentes Comunitários de Endemias) com reajuste no piso. “A política de valorização do servidor municipal é a tônica da atual gestão. Com os profissionais da saúde valorizados quem ganha é a população de Belém”, aponta a titular da Semad, Jurandir Novaes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui