Prefeitura de Belém antecipa pagamento de 40% do 13° para mais de 25 mil servidores e servidoras

Até a próxima sexta-feira, 15, as servidoras e os servidores municipais de Belém recebem a antecipação do pagamento de 40% do 13° salário. Esta é mais uma ação pela valorização de mais de 25 mil trabalhadores pelo prefeito Edmilson Rodrigues, que decretou na última quarta-feira, 6, a antecipação chamada “Gratificação Natalina”.

A gratificação será concedida em duas parcelas: a primeira neste mês de abril e a segunda até 20 de dezembro deste ano. A antecipação do 13° vai beneficiar servidores ativos e inativos, integrantes dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Governo da Nossa Gente.

“Trata-se de mais um compromisso da Prefeitura de Belém com nossas servidoras e servidores”, ressalta a secretária de Administração, Jurandir Novaes.

É importante salientar que, de acordo com o decreto n° 103.866/2022, assinado pelo prefeito Edmilson Rodrigues no dia 06 deste mês, tanto a parcela equivalente a 40% do 13° salário, quanto os 60%, pagos no final do ano, são proporcionais à remuneração integral de dezembro de 2022.

A publicação do decreto está no Diário Oficial do Município (nº 14458), do dia 08 de abril, página 02. Para acompanhar diretamente o abono, basta acessar o contracheque pelo Portal do Servidor da Prefeitura de Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui