Geral

Prefeitura apresenta arquitetura de Belém a delegação Suíça e debate parcerias visando à COP-30

Nesta quarta-feira, 20, o prefeito em exercício de Belém, Edilson Moura, recebeu, no Palácio Antônio Lemos, delegação da Suíça para conhecer a atividade urbana e arquitetura amazônica de Belém, que sediará a COP-30, em 2025. Na ocasião, a delegação anunciou que em breve será implantado na capital paraense o consulado da Suíça.

“Hoje foi uma visita de cortesia com um dos grandes arquitetos da Suíça, para conhecer um pouco sobre a nossa arquitetura, para pensar um pouco a Amazônia também”, destacou Edilson Moura. “Acho que isto é uma demonstração da importância da COP-30 para o mundo e, particularmente, para Belém como uma cidade representativa da Amazônia. Nos deram a boa notícia que vai ser implantado o consulado Suíço aqui. Isto é reflexo da COP-30, Belém enxergada pelo mundo”.

Projetos

A delegação da Suíça pôde conhecer os projetos arquitetônicos e obras executadas pela Prefeitura de Belém que buscam valorizar a singularidade da região amazônica, e também conhecer a realidade urbana e os preparativos para COP-30. O vice-embaixador da Suíça no Brasil, Pierre-Yves Morier, detalhou que a visita da delegação é para compreender, ainda, os desafios da capital paraense e auxiliar na apresentação de soluções arquitetônicas para contribuir e promover sustentabilidade e inclusão.

Participaram do encontro o coordenador dos projetos especiais da Prefeitura de Belém, José Raiol; o coordenador das Relações Internacionais (Corint), Luiz Arnaldo; e a delegação da Suíça, composta por Pierre-Yves Morier, vice-embaixador; Cônsul-Geral Bernhard Furger; Arquiteto Pierre de Meuron e sua esposa Dominique de Meuron; o diretor de projetos na Herzog & de Meuron, Tomislav Dushanov; o presidente da Ameropa Foundation, Celine Miescher; e a fundadora da Ameropa Foundation, Nicole Miescher.

admin

Recent Posts

Comitê do governo com exportadores vai discutir tarifa dos EUA

Um comitê de trabalho interministerial criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se…

5 horas ago

Vila da Barca recebe mais de 7 bilhões em investimento de saneamento

A Prefeitura de Belém celebrou, junto ao Governo do Pará, o lançamento do plano de investimentos…

6 horas ago

Dicas práticas para enfrentar o calor com Saúde e Bem-Estar

Quem mora na região Norte sabe que o calor intenso faz parte da rotina, as…

11 horas ago

Casca de ovo com limão remove ferrugem da panela em segundos

Foi num sábado de limpeza que redescobri uma velha panela de ferro no fundo do…

18 horas ago

Alvejante em roupa colorida: como usar sem estragar a roupa

Todo mundo já passou por isso: uma peça colorida manchada, aquele branco encardido que você…

2 dias ago

EUA anunciam tarifa sobre produtos brasileiros e acendem alerta na indústria do Pará

Cresce a preocupação com nova política comercial americana A recente decisão do governo dos Estados…

4 dias ago

This website uses cookies.