Prefeito Edmilson Rodrigues prestigia a 24ª edição do Iron Man MMA em Belém

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, compareceu na noite desta sexta-feira, 24, à edição 24 do Iron Man MMA, realizada na arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, que contou com o apoio da Prefeitura de Belém.

O evento apresentou dez lutas, cinco no card preliminar e cinco no principal. Ao todo, 20 atletas subiram ao octógono e agitaram o público presente no ginásio.

Grandes nomes do MMA mundial, participaram desta edição do Iron Man, como Wanderley Silva, Shogun Rua e Fabrício Verdum, inclusive, no juri do evento.

Em uma das lutas principais da noite, o atleta Luan Santana venceu por nocuate o lutador Índio Quintela, e recebeu o cinturão das mãos do prefeito Edmilson Rodrigues.

Projeto social da Guarda Municipal

Um dos lutadores que se apresentaram no evento, o atleta Vilson Júnior, de 27 anos, fez parte do projeto Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal de Belém (GMB).

O jovem aprendeu artes marciais no projeto, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é gratuito e funciona nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno escolar. Para participar, o pré-requisito é a frequência na escola.

As atividades são desenvolvidas por guardas voluntários e estagiários capacitados, que promovem ações educativas para ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens, com atividades que contribuam no desenvolvimento social, cultural e esportivo.

Edmilson Rodrigues destacou a importância da prefeitura apoiar as diversas práticas esportivas na cidade e ressaltou que o projeto Anjos da Guarda, da GMB é um exemplo. “A prefeitura está empenhada em fomentar todos os esportes na cidade. Esse evento mostra que Belém tem grandes talentos”, destacou o prefeito.

CARD:

Card principal

Sanderson Tita venceu Bruno CroCop;

Matheus Correia venceu Leandro V3;

Geraldo Luan Santana venceu Índio Quintela (cinturão interino)

Erick Guimarães venceu Vilson Júnior

Júlia Polastri venceu Kalindra Faria

Card preliminar

Peso-casado: Nandinho JackChan venceu Bruno Xinoco;

Emerson Baianinho venceu Werlleson Muralha

Yan Caveira venceu Luiz Eduardo Madruga

Bininho Negrão venceu Gomes “Cachorro Louco”

Vitória Karolina venceu Saveleva Barashek

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui