Prefeito Edmilson Rodrigues participa da reabertura da galeria de artes da Unama

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da reabertura da Galeria de Artes Graça Landeira. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 1, no campus da Universidade da Amazônia (Unama), da avenida Alcindo Cacela.

A cerimônia marcou a abertura da exposição “Contemporâneos Modernos, Modernos Contemporâneos – vol. 1”, na Galeria Graça Landeira, que foi recém reformada como espaço expositivo do Museu de Arte da Unama.

O prefeito Edmilson Rodrigues ressaltou o significado da reabertura da galeria. “Um momento de muita emoção. O quanto é importante a abertura desta galeria, após esse momento da pandemia. É de extrema importância garotos e garotas apreciarem, pois sem arte não há futuro”.

Arte Amazônida

A exposição tem a curadoria dos artistas Jorge Eiró e Mariano Klautau e faz uma comparação entre os limites do moderno e o contemporâneo no âmbito da arte brasileira, promovendo reconhecimento e visibilidade de acervos artísticos produzidos na Amazônia.

Ao todo, a exposição conta com o  trabalho de 58 artistas, dentre os quais 21 do acervo do Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA) e 37 do Museu da Unama, marcando a articulação entre as instituições para exposição de artes. São pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e objetos que estão em exposição.

A reitora da Unama,  Betânia Fidalgo,  ressaltou a importância de mais um espaço para exposição de artes em Belém e o formato da cultura.

Serviço – A exposição “Contemporâneos Modernos, Modernos Contemporâneos – vol. 1” ficará até o mês de setembro na galeria Graça Landeira, localizada no Campus Unama da avenida Alcindo Cacela. O local pode se visitado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui