Prefeito destaca avanços das políticas públicas municipais em entrevista ao portal Opera Mundi

Em entrevista on-line ao jornalista Breno Altman, do portal Opera Mundi, nesta segunda-feira, 30, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou os avanços, os programas desenvolvidos e as perspectivas da gestão municipal.

Na área da saúde o prefeito de Belém falou sobre os investimentos realizados para o enfrentamento à pandemia de covid-19 no início da gestão municipal, em 2021, e sobre o avanço na campanha de vacinação. Ele também citou a Casa Rua Nazareno Tourinho, inaugurada em janeiro deste ano para atendimento às pessoas em situação de rua na capital.

Os avanços na limpeza urbana foram apresentados por Edmilson Rodrigues, que informou o investimento de mais de R$ 27 milhões na execução do trabalho de prevenção para reduzir os alagamentos na cidade, acrescentando que, ainda este ano, mais de R$ 40 milhões serão investidos para continuar os serviços.

O programa de renda cidadã Bora Belém, hoje com mais de 16 mil pessoas beneficiadas; programa Donas de Si, responsável por qualificar profissionalmente mulheres atendidas pelo Bora Belém; e o programa de microcrédito às mulheres qualificadas pelos cursos do Donas de Si, também estiveram em destaque na entrevista do prefeito ao Opera Mundi.

Outras políticas municipais abordadas foram o Fórum Permanente de Participação Cidadã, Tá Selado; o programa municipal de regularização fundiária Terra da Gente; o programa Belém Alfabetizada; e os avanços das obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui