Pará+

Prefeito de Belém recebe representante da organização Todos Pela Educação

Marcia Bitencurt, Prefeito, Araceli Lemos e Olavo Nogueira

Políticas municipais, projetos e os desafios na educação foram pautas do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, com  o diretor executivo da organização Todos Pela Educação, Olavo Nogueira, na tarde desta sexta-feira, 5, no gabinete municipal, em Nazaré.

No encontro, o prefeito Edmilson, acompanhado da secretária municipal de Educação (Semec), Márcia Bittencourt, e da diretora-geral da Semec, Araceli Lemos, apresentou os avanços educacionais no município, como a realização de reforma e entrega de prédios escolares, na área da educação inclusiva e em tempo integral e inclusão dos indígenas Waraos na rede de ensino.

A entrega de chips com internet aos professores da rede municipal e garantia de computadores aos espaços educacionais para facilitar a pesquisa dos professores também foi apresentado aos membros da Todos Pela Educação.

Durante a visita, Olavo Nogueira entregou ao prefeito o documento “Educação Já 2022”, onde estão expostas propostas de políticas públicas voltada para a educação básica brasileira.

Todos Pela Educação – É uma organização da sociedade civil, que tem por objetivo mudar para valer a qualidade da educação básica no Brasil. Sem fins lucrativos, não governamental e sem ligação com partidos políticos, o Todos Pela Educação é uma ONG financiada por recursos privados.

Sair da versão mobile