Prefeito de Belém destaca projetos e ações em andamento no município

Prefeito Edmilson participou de entrevista para o podcast do Roma News.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 1º de junho, ao portal Roma News, quando falou das várias ações e do andamento de projetos em um ano e meio de governo.

Sobre a licitação do transporte público municipal, por exemplo, destacou que está em andamento a consulta pública sobre o processo de licitação e espera que a empresa ganhadora se submeta às novas normas, garantindo uma frota modernizada, com entrada adaptada a cadeirantes e ônibus refrigerados.

Ele ressaltou que, infelizmente, a Prefeitura ainda não pôde envolver o transporte hidroviário na licitação. “Como o planejamento das hidrovias está ainda em andamento, futuramente daremos um passo para complementar o sistema”, disse Edmilson.

Em relação ao programa de renda mínima Bora Belém, assinado quando tomou posse em janeiro de 2021, o prefeito informou que já alcança cerca de 16 mil famílias, mais de 90 por cento chefiadas por mulheres, o que representa cerca de 70 mil pessoas.

O programa tem capacidade para alcançar mais pessoas em situação de vulnerabilidade, e a Prefeitura vai seguir fazendo busca ativa para a inclusão de mais famílias. O Bora Belém beneficia famílias com renda de até R$ 500,00 e garante a inclusão delas em outros programas municipais.

O prefeito de Belém destacou, ainda, sobre a política salarial dos servidores, educação e programas de macrodrenagem de bacias hidrográficas do município, como o Projeto de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (Promaben), que vai beneficiar cerca de 84 mil moradores do Jurunas e parte dos bairros de Batista Campos, Cidade Velha e Condor, incluindo a orla de Belém.

A entrevista foi conduzida pela jornalista Anna Peres e retransmitida pelas redes sociais do portal Roma News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui