Praça da República abriga Feira de Adoção de Cães e Gatos

A atividade começa a partir das 9h e faz parte da programação do Dezembro Verde, campanha de conscientização sobre o abandono e maus tratos aos animais.

Feira de Adoção de Cães e Gatos realiza ação na Praça da República, em Belém — Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

A Praça da República, em Belém, recebe neste domingo (15) uma edição especial da Feira de Adoção de Cães e Gatos. A atividade começa a partir das 9h e faz parte da programação do Dezembro Verde, campanha de conscientização sobre o abandono e maus tratos aos animais. A programação ainda conta com shows e venda de diversos produtos.

A feira também contará com mais uma edição do projeto Bicho Saudável, que disponibiliza avaliação clínica especializada dos animais. No local, também será possível fazer o cadastro para o novo Hospital Público Veterinário, que será entregue pela Prefeitura de Belém em 2020.

De acordo com a organização do evento, para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos, estar com documentos pessoais com foto e comprovante de residência. Além disso, o candidato precisa ainda passar por uma avaliação feita pelo centro de zoonoses, que busca ouvir a disponibilidade do futuro proprietário em incluir o animal na sua rotina de cuidados e alimentação.