Praça Benedicto Monteiro recebe intervenção artística da Prefeitura de Belém

Manoela Souza Silva, 22 anos, estudante e a sobrinha.

Uma das praças mais simbólicas do bairro do Guamá passa por intervenção artística da Prefeitura de Belém para tornar  o espaço mais agradável para a população do bairro. A praça Benedicto Monteiro, localizada na travessa Ezeriel Mônico de Matos, vai receber intervenções de pinturas no piso, paredes, quadra e arquibancadas.

Os trabalhos iniciaram na praça no último dia 20 e estão sendo viabilizados por meio de verba da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Sejel). “É uma praça muito frequentada, a única do bairro do Guamá, e nessa gestão temos um olhar com cuidado e carinho para esta comunidade”, explica a titular da Sejel, Carolina Quemel.

Expectativa da comunidade

Para a comunidade do bairro do Guamá, que costuma usar a praça ou trabalhar em seus arredores, a intervenção chegou em boa hora. “Isso vai mudar a realidade da nossa praça. Vai deixar ela mais bonita e atrativa visualmente para os moradores aqui do bairro”, afirma o mototaxista Anderson Pinheiro, que trabalha em um ponto nas proximidades da praça  e mora no Guamá há 47 anos.

A estudante  Manuela Silva, que costuma utilizar a praça com sua sobrinha, conta o que pretende fazer após a revitalização da praça. “Com  essa praça bonita a gente fica até com mais gosto de trazer nossas crianças para brincar aqui”.

“Depois dessa intervenção nós moradores também temos que zelar por essa praça. Isso não é uma responsabilidade só da prefeitura, mas de todos nós”, apela a estudante para a comunidade do Guamá.

Edital

As intervenções artísticas serão feitas por artistas visuais do Psica Produções que participaram do edital para realização do serviço.

Os trabalhos na praça Benedicto Monteiro devem durar 60 dias. “Será, sem sombra de dúvida, uma das obras mais lindas da prefeitura, pois ela vai passar por uma grande intervenção artística”, garante Carolina Quemel.

A secretária ressalta, que como palco de muitas visitas e acolhimento, a praça Benedicto Monteiro, terá mais vida do que atualmente.

A Praça Benedicto Monteiro é uma homenagem a um dos maiores intelectuais paraenses, advogado, jornalista, escritor, professor e político, que faleceu em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui