Polícia Militar recebe 25 novas viaturas para reforçar ações na região metropolitana

O governo do Estado entregou 25 novas viaturas para a Polícia Militar, nesta sexta-feira (2), em cerimônia no Comando Geral da corporação. A entrega faz parte do cronograma de renovação da frota. Os veículos vão reforçar o policiamento ostensivo e operacional na Região Metropolitana de Belém, com incursões diárias na operação “Polícia Mais Forte”.

Segundo o cronograma de reestruturação da frota da PM, 1.154 viaturas Hilux e Duster vão substituir 899 automóveis Palio Weekend e Logan e caminhonetes Amarok, que foram usados por cerca de quase dois anos em ações policiais.

Segundo o major Marco Antônio, da Companhia de Comando e Serviço da PM, as 25 novas viaturas serão especificamente usadas nas áreas dos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II) e Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).

“Com o incremento dessas viaturas, o policiamento da Região Metropolitana de Belém terá uma otimização. Podemos melhor atender a cidade com a presença de viaturas em pontos bases onde os militares ficam estrategicamente bem posicionados, facilitando o serviço operacional e a segurança dos policiais”, disse.