Planetário convidou a comunidade para ‘viagem imaginária’

O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará neste sábado (14), das 15 às 17 h, o evento Planetário de Portas Abertas, que inclui visitação e sessões gratuitas na Cúpula Kwarahy.

O objetivo é fomentar o ensino de ciências, sobretudo para crianças e adolescentes. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do início de cada sessão. “Um percurso pelas ciências” e “Uma viagem imaginária pelo espaço sideral”, ambos abertos a quem quiser embarcar, formam a programação nas sessões da Cúpula Kwarahy, na qual a comunidade pode participar de uma viagem que vai do sistema solar, passa por constelações e outros corpos celestes, e chega a galáxias distantes.

“O fato de abrir as portas e deixar a comunidade vir à vontade é para atendermos a um número cada vez maior de pessoas, porque nossa missão é divulgar e popularizar a ciência.

Por isso, optamos por fazer essa programação de portas abertas, um dia em que qualquer pessoa pode vir nos visitar livremente e ocupar nossos espaços de maneira gratuita”, explicou a diretora do Planetário, Sinaida Vasconcelos.

O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará é referência na região Norte ao dinamizar o ensino científico, sobretudo nas áreas de Física, Matemática, Química, Geologia, Astronomia e Biologia, além de proporcionar o acesso de número maior de pessoas às atividades científicas e educacionais realizadas no Centro. (Colaboração de Letícia Aleixo).

Serviço:

Planetário de Portas Abertas – visitações e sessões gratuitas na Cúpula Kwarahy. Dia 14 de dezembro (sábado), das 15 às 17 h, no Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPP) – na Avenida Augusto Montenegro, s/n – KM-03 – bairro Mangueirão. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do início de cada sessão.