Paróquia de Nazaré abre inscrições para cursinho solidário em preparação para ENEM

O sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior é latente nos corações daqueles que buscam na educação uma vertente para a conquista de um futuro melhor. Seja jovem ou adulto este é um sonho cultivado no seio de inúmeras famílias. Assim como o Evangelho revela a importância de ajudar o próximo, a Juventude Zaccariana da Paróquia de Nazaré, está com as inscrições abertas para o Cursinho Pré-Enem Solidário que atenderá jovens em situação de vulnerabilidade social durante o ano de 2020.

Com o objetivo de auxiliar os alunos a prepararem-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), as aulas acontecerão aos sábados (8h às 18h) e domingos (9h às 12h) e contará com o apoio de professores voluntários qualificados para todas as disciplinas preparatórias.

De acordo com o Pároco de Nazaré e coordenador do projeto, Padre Francisco M. Cavalcante, a Igreja sempre incentivou a importância do conhecimento e esta é, também, uma característica de grandes religiosos Barnabitas que, por exemplo, destacaram-se na área da ciência, física, na astronomia, nas matemáticas, teologia, música etc. “Educação e evangelização caminham juntas, portanto o Enem Solidário propõe dar continuidade a esta tradição que caminha com a Igreja desde muito tempo. Fomentando a questão da educação à juventude, damos a eles a possibilidade de terem acesso ao Ensino Superior. Mobilizamos professores de qualidade para poder estender a mão de forma caritativa, séria e honesta a estes jovens para que eles possam ter oportunidade e vencer na vida’, explicou.

O cadastro pode ser feito até o dia 17 de março, na Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria, localizada na Rua BoaVentura da Silva, nº 1790. No ato da inscrição, os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência. As vagas são limitadas.

Para mais informações, ligue: 3347-3171