Geral

Parauapebas presente na Feira de Semijoias em São Paulo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) marcou presença na ALJOIAS, a principal feira de peças em bruto de semijoias, realizada nos dias 26, 27 e 28 de março na cidade de Limeira, São Paulo, conhecida como a Capital do Folheado. O evento reuniu os principais fabricantes do setor, além de fornecedores de banhos, galvanoplastia, embalagens, pedras, acessórios e insumos.

Em cada edição, a ALJOIAS apresenta em primeira mão as tendências e os lançamentos da temporada. Reconhecida pela excelência em organização e pela realização bem-sucedida de negócios, a feira tem grande repercussão em todas as regiões brasileiras e da América Latina, proporcionando milhares de oportunidades de negócios para empresas do setor.

Um dos principais atrativos da feira é o contato direto com os fabricantes de bruto, permitindo aos visitantes adquirir peças a preços acessíveis e aumentar sua lucratividade. Além disso, o evento oferece aos revendedores a chance de obter descontos e condições especiais de pagamento, ampliando sua rede de fornecedores.

“Essa visita técnica à cidade de Limeira, em São Paulo, que hoje é referência no setor de semijoias e folheados no Brasil e na América Latina, desempenha um papel fundamental dentro do programa Desenvolve Parauapebas. Este programa busca novas matrizes econômicas com base nas vocações municipais e locais, considerando que o polo de gemas e joias pode integrar a cadeia produtiva da joalheria e iniciar o projeto do polo serralheiro”, destaca Max Alves, diretor de desenvolvimento da Seden.

Além da participação na feira, a equipe técnica da Seden teve a oportunidade de visitar duas fábricas de semijoias em Limeira: a D’Santhi Galvânica e a Art Force. Essas visitas visaram buscar novas tecnologias e fontes de desenvolvimento econômico para o município. A equipe também se reuniu com José Pinto, presidente do Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo (Sindijoias).

“A importância de participar de um evento como esse reside na construção de relações institucionais, no conhecimento da cadeia produtiva e nos arranjos produtivos locais envolvidos, além da abertura de novos mercados e articulação para possíveis relações comerciais”, conclui Max.

Recent Posts

A COP das Soluções – novo ciclo econômico e ambiental da Amazônia

O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou recentemente, durante o Talks COP30, em Brasília, que…

4 dias ago

Casa SESI Indústria Criativa é oficialmente inaugurada em Belém

Belém ganhou um novo espaço dedicado à cultura, à inovação e à economia criativa. Neste…

4 dias ago

Durante a COP30, loja transformada em instrumento de proteção infantil

Enquanto o mundo converge para a COP30 em Belém, uma ação de impacto social ganha…

4 dias ago

Belém entrega nova Avenida Duque de Caxias para a COP30

Na manhã desta terça-feira, Belém amanheceu com uma via transformada: a Avenida Duque de Caxias…

5 dias ago

Indústria amazônica assume protagonismo na COP30 por meio da FIEPA

A capital paraense assume este mês um protagonismo incomum: a COP30, sediada em Belém, transforma…

5 dias ago

Pará assume protagonismo na agenda oceano-clima em evento nacional

O estado do Pará assumiu um papel de destaque na agenda ambiental ao marcar presença…

5 dias ago

This website uses cookies.