‘Pará Pet’ cadastra para castração de animais nesta quarta-feira (16)

A partir desta quarta-feira (16), o Governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, inicia o pré-cadastro na Região Metropolitana de Belém para castração de cães e gatos através do “Pará Pet”, programa inédito, no Estado, que garante gratuitamente o procedimento para os animais de tutores em situação de vulnerabilidade socioeconômica e, ainda, para animais de abrigos.

Para que o serviço beneficie somente as pessoas que não têm condições de arcar com as despesas do serviço veterinário, é imprescindível que a renda familiar seja de até três salários mínimos. Não há limite no número dos animais para atendimento nem distinção de gato e cachorro. Todos os bichos poderão ser cadastrados, obedecendo os pré-requisitos.

CADASTRO– Para realizar o cadastro, o tutor precisa apresentar cópias do RG; CPF; e ainda comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.

Do cão e gato, deve-se apresentar o exame de hemograma; o animal tem de ter entre 6 meses a 5 anos de idade; peso acima de 1 kg para os felinos e 1.6 kg para os caninos e apresentar boa condição de saúde. Em caso de esterilização de fêmeas, elas não podem estar em período gestacional. O programa ressalta ainda que é importante lembrar que, neste primeiro momento, não é necessária a presença do animal.

Após análise do cadastro, os procedimentos serão marcados obedecendo a demanda de cada uma das três unidades, ou seja, de até 40 por dia e até 3 mil por mês. Os tutores serão previamente avisados do local e horário que a unidade móvel estará para levar o animal.

Abrigos de proteção animal e Organizações da Sociedade Civil (OSC) também serão contemplados. Devido às questões burocráticas, é necessário contato pelo e-mail: nupro@parapaz.pa.gov.br

LOCAIS PARA O CADASTRO: 

DAS 9h às 16h: 

– UsiPaz Icuí – Guajará – Estrada do Icuí-Guajará – Icuí-Guajará, Ananindeua – PA
– Polo ParáPaz Cabanagem (Escola José Valente) – Estr. do Benjamin, 3ª – Cabanagem
– UIPP Distrito Industrial – Rua Zacarias de Assunção, s/n
– Polo ParáPaz Hidroviário (Terminal Hidroviário de Belém) – Av. Mal. Hermes, 901 150 – Umarizal
– ParáPaz Mulher/Deam Belém – Tv. Mauriti, 2393 – Marco
– ParáPaz Mulher/Deam Ananindeua– Tv. We-31 (Cj. Cidade Nova V), 1112 – Cidade Nova, Ananindeua.
– Polo ParáPaz IESP Marituba – Rod. BR 316, Km 13 – Bairro Centro, Marituba – PA
– Unidade Social ParáPaz (a partir de segunda-feira, 21) – Avenida José Bonifácio, 267 – Fátima

Das 10h às 17h:

– Shopping Metrópole Ananindeua (Estação Cidadania) – Rod. BR 316, nº 4.500, Km 04 – Coqueiro
– Shopping Bosque Grão Pará (Estação Cidadania) – Avenida Centenário, 1052 – Mangueirão

Pará Pet– O Programa Estadual de Castração de Cães e Gatos quer evitar a procriação descontrolada e a propagação de zoonoses, doenças que oferecem risco de contaminação aos humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui