A máxima competição europeia agrupa os melhores clubes do velho continente, cada temporada as equipes se enfrentam para demonstrar sua alta capacidade no campo de jogo. Em toda sua história surgiram no caminho grandes artilheiros que merecem ser reconhecidos por sua extraordinária habilidade para enviar a esférica à rede em muitas edições.

A analista desportiva digital Transfermarkt publicou uma compilação dos maiores goleadores históricos da Liga dos Campeões da Europa 1956-2020. Mostramos-lhe o ranking histórico que integra os 5 melhores artilheiros na história da Liga dos Campeões, no qual pode apostar ao consolidar o seu cadastro bet365 e ganhar com o torneio mais célebre do mundo.

Cristiano Ronaldo 

Não é por acaso que o crack português lidere o ranking de grandes astros goleadores da Liga dos Campeões, transcendendo como o maior marcador em sete edições do torneio continental.

Ao longo de toda sua carreira profissional se projetou como um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Durante este percurso no mundo do futebol com a camiseta do Manchester United, o Real Madrid e atualmente a Juventus se converteu no máximo anotador da história dominando com 134 gols, marcados em um total de 175 jogos na Liga dos Campeões.

 

Messi

O capitão argentino segue somando golos com seu espírito competitivo e grandes habilidades goleadoras, até o momento leva 119 acertos em 148 jogos com o Barcelona. Em seis edições da Champions foi perfilado como o melhor goleador do torneio.

Lewandowski
O atacante polonês é o terceiro melhor goleador da história da Liga dos Campeões, em seu repertório de centros diretos á rede acumula 72 gols em 95 jogos disputados com o Dortmund e o Bayern na Liga dos Campeões.


Um gol em frente ao arco do clube Lazio nos oitavos da temporada 2020-21 marcou a diferença e o subiu um degrau mais alto ao pódio dos maiores goleiros do torneio europeu, superando Raúl no ranking.

 

Raúl
O espanhol Raúl González, conhecido como o Angel de Madrid, registra 71 alvos anotados em 142 partidas nos clubes Real Madrid e no Schalke. Ocupa a quarta posição na classificação dos melhores jogadores históricos do torneio internacional.


Executou um total de 66 gols com o Real Madrid e 5 com o Schalke, até a temporada 2014-15 foi o jogador com mais gols e jogos na Champions League, mas foi igualado e ultrapassado por Ronaldo, Messi e recentemente por Lewandowski.

 

Benzema
Karim Benzema conseguiu marcar 69 gols em 125 encontros, desde que era jogador do clube Lyon demonstrou suas condições inatas para gerar gols, mas com o Real Madrid tornou-se uma figura proeminente na Champions League. O jogador francês teve um forte protagonismo e uma carreira ascendente no conjunto merengue.

A classificação dos melhores atacantes da Liga dos Campeões é definida da seguinte forma, de acordo com Transfermarkt.

 

Cristiano Ronaldo  134 gols, 175 partidas.

Messi                      119 gols, 148 partidas.

Lewandowski            72 gols, 95 partidas.

Raul                           71 gols, 142 partidas.

Benzema                    69 gols, 125 partidas.

  1. Nistelrooy              56 gols, 73 partidas.

Henry                          50 gols, 112 partidas.

Schevchenko              48 gols, 100 partidas.

Ibrahimovic                48 gols, 120 partidas.

  1. Müller                     47 gols, 121 partidas.