ONG internacional seleciona jovens mulheres para bolsas de estudo de até U$5 mil

O programa “Future Rising Fellow”, oferecido pela ONG Girl Rising, que trabalha para incentivar ações para a educação de meninas e equidade de gênero, está com inscrições abertas. Podem se inscrever até o dia 24 de março jovens de 17 a 24 anos que sentem vontade de se engajar em causas como combate às mudanças climáticas e à desigualdade de gênero.

O “Future Rising Fellow” acontece de forma on-line e, por isso, aceita candidatas de todas as nacionalidades. Além da experiência de viver e trabalhar com causas relevantes, as jovens selecionadas vão receber uma bolsa de até US$ 5 mil (algo em torno de R$ 25 mil) para realizar essa vontade de transformar a realidade.

Para participar, as interessadas devem compreender a língua inglesa e ter vontade de realizar projetos de storytelling, ou seja, de conhecer pessoas e contar a história delas. Durante as aulas, as participantes farão parte de debates e workshops com profissionais que vão ajudá-las a desenvolver os trabalhos. Neste ano, elas terão foco em segurança alimentar e hídrica ou soluções locais para as mudanças climáticas.

Durante o programa, as estudantes vão receber apoio financeiro, profissional e criativo, juntar-se a uma comunidade global em crescimento, participar de reuniões mensais e oficinas de contação de histórias e criar um trabalho narrativo sobre equidade de gênero e mudanças climáticas. Mais informações podem ser conferidas no site da Girl Rising.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui