Olimpíada de Matemática abre inscrições para sua 17ª edição

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) recebe, até o dia 17 de março, inscrições de estudantes de todo o país. O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pelas instituições de ensino através do site da OBMEP.

O torneio é destinado a estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. A competição acontece em duas fases. A primeira é composta por uma prova objetiva de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva elaborada com seis questões.

A primeira fase será realizada no dia 7 de junho e será preparada de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (ensino médio). Os classificados para a próxima fase vão realizar a prova da segunda etapa no dia 8 de outubro.

O resultado tem previsão de ser divulgado no dia 20 de dezembro e os alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, apesar do nome, além de estudantes de escolas municipais, estaduais e federais, também conta com a participação de alunos colégios particulares.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui