Oferta de ônibus para Mosqueiro será incrementada durante o feriadão

Durante o feriadão, os agentes de transporte da Semob vão intensificar a orientação e fiscalização no transporte hidroviário.

Com o provável aumento da demanda de usuários para Mosqueiro durante o feriado prolongado de Tiradentes, a Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém (Semob) determinou o acréscimo de até dez ônibus para a linha 970 – Mosqueiro/ São Brás, durante o período de 21 a 25 de abril. Com esse reforço, o intervalo médio entre as viagens é estimado de 15 minutos entre ônibus.

Na quinta-feira, 21, quando se comemora o dia de Tiradentes, o início da operação reforço operacional da linha 970 – Mosqueiro/ São Brás em direção à ilha se dá a partir de 7h5 e a última viagem está prevista para às 22h20.

Na sexta-feira, 22, e sábado, 23, a circulação de veículos se dará nos mesmos horários sempre saindo da Praça Araújo Martins, em São Brás.

Reforço no retorno

Já em Mosqueiro, entre 21 e 23 de abril, os ônibus sairão do distrito diariamente às 9h15 e a volta está prevista para as 18h10. No domingo, 24, os ônibus partem do balneário à tarde, a partir das 13h50, e o serviço segue até às 22 horas.

Na segunda-feira, 25, a saída dos veículos iniciará às 6h45 e às 14h45 se encerra a operação de reforço. O ponto terminal se encontra na rua Pratiquara, entre rua Francisco Xavier Cardoso (6ª Rua) e rua Veiga Cabral (7ª Rua).

O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia passagem a R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

Transporte hidroviário

Durante o feriadão, os agentes de transporte da Semob intensificarão a fiscalização do serviço de transporte, identificando e ajustando qualquer problema ou irregularidades na operação das linhas de ônibus, principalmente a oferta de veículos e o cumprimento dos horários estipulados, conforme estabelecido em ordem de serviço.

A Coordenadoria de Transportes Especiais (Cote) vai intensificar a orientação e fiscalização no transporte hidroviário. Os agentes de transporte vão organizar as filas, orientar o embarque e desembarque de passageiros e a obediência ao protocolo sanitário nos trapiches Chico Sampaio, em Outeiro, e de Icoaraci, além do terminal hidroviário Ruy Barata, localizado na Praça Princesa Isabel, além de equipes em rondas pela ilha de Outeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui