Obras de drenagem da nova Padre Eutíquio avançam para as vias transversais

Obras de drenagem na Rua Nova Primeira, no bairro da Condor.

A cada dia avançam as obras de drenagem da nova Padre Eutíquio, uma das principais vias de Belém e que passa por cinco bairros da cidade. Com a intensificação dos trabalhos, que devem levar mais saneamento básico, espera-se solucionar os problemas de alagamentos e buracos na via.

Neste primeiro momento, as equipes da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), fazem a implantação do sistema de drenagem em passagens que cortam a travessa Padre Eutíquio, essencial para o escoamento da água e que deverá evitar alagamentos após a conclusão.

A rua Nova I, no bairro da Condor, é uma das vias beneficiadas com o serviço de drenagem. “Eu espero uma melhora aqui, um bom asfalto que ajude no nosso caminhar. Não quero mais ver nossas crianças entrando na água para ir pra escola por causa de alagamento. Com a rua boa, um bom sistema de esgoto, quando chover não vamos ter mais problemas”, afirmou a diarista Rosilene Moraes, moradora há mais de dez anos no local.

Outra moradora da rua Nova I que está satisfeita e cheia de expectativas com o início das obras é a vendedora Maria Raquel Barata, que mora no local há cerca de 30 anos.

“Agora estamos com a expectativa de melhorar nossa situação de moradia aqui, onde já passamos muito sufoco com a questão do alagamento. Quando finalizar esse serviço, os carros e pedestres poderão passar na nossa rua com mais segurança”, comentou.

Nova Padre Eutíquio – No mês de junho deste ano, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou investimento de R$ 6 milhões em saneamento básico para a travessa Padre Eutíquio, no perímetro que compreende da avenida Alcindo Cacela até a rua dos Mundurucus.

De acordo com a Sesan, cerca de dois quilômetros da travessa Padre Eutíquio vão receber recapeamento asfáltico. Além disso, haverá obras de dragagem profunda em trechos específicos da via, como forma de eliminar pontos históricos de alagamentos.

A intervenção na travessa Padre Eutíquio faz parte de convênio assinado no último dia 20 de maio, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, destinando mais R$ 40 milhões às obras de recuperação e recapeamento asfáltico, que alcançarão mais de 27 quilômetros de vias dos bairros da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui