Obras da Prefeitura de Belém servem de inspiração para o estado do Amapá

Os arquitetos José Raiol, Simone Lima e Adailson Oliveira Bartolomeu.

As obras e projetos arquitetônicos e de urbanização desenvolvidos pela Prefeitura de Belém, por meio da equipe de Projetos Especiais vinculada ao Gabinete do Prefeito, estão servindo de experiência e estudo para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amapá (CAU-AP).

Na manhã desta terça-feira, 12, o vice-presidente do CAU-AP, Adailson Oliveira Bartolomeu, reuniu com parte da equipe de Projetos Especiais para conhecer os projetos desenvolvidos pela administração pública municipal e verificar como estão sendo viabilizados. A experiência será compartilhada com os municípios do território amapaense.

“O que mais me chamou atenção foram as ações integradas desenvolvidas entre as secretarias. Uma obra projetada pela equipe de Projetos Especiais envolve ações de saneamento, infraestrutura, habitação e outras. Essa é uma experiência que, com certeza, vamos levar para servir de exemplo para nosso estado e a outros da região Norte do Brasil”, comenta Adailson Bartolomeu.

Para o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura de Belém, José de Andrade Raiol, essa visita revela significa um sinal positivo do trabalho que a equipe vem realizando na capital paraense.

“Fico feliz em saber que nosso trabalho está servindo para enriquecer o Estado do Amapá e para ajudar na construção de profissionais arquitetos compromissados com a  construção de uma cidade mais humana”, destaca.

O CAU-AP está fazendo visitas em diversos estados e cidades da região norte do Brasil para conhecer obras e ações de urbanização realizadas pelos governos estaduais e municipais. No Pará, além das experiências realizadas pela Prefeitura de Belém, o CAU-AP visitou também as desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Equipe de Projetos Especiais – É vinculado ao Gabinete do Prefeito e responsável por coordenar e projetar obras de infraestrutura e urbanismo de autoria do próprio gestor municipal, que é arquiteto.

Além disso, a equipe é responsável por projetar obras que envolvem diversas secretarias municipais, como é o caso da Nova Avenida Senador Lemos, Orla Verequete, Cabaninhas Culturais e Reestruturação do Restaurante Popular de Belém, dentre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui