O aplicativo de games do Google Stadia alcança 500 mil downloads no Android

(Foto: Google Pride)

O aplicativo do Google Stadia para Android alcançou mais de 500 mil downloads na Play Store, após quatro meses do lançamento da plataforma de streaming de games. A novidade foi revelada na página do app na loja, que agora marca o serviço com mais de meio milhão de instalações.

O Google Stadia para Android chegou cerca de duas semanas após o lançamento oficial da plataforma e pode servir como um termômetro para a adesão de usuários ao serviço. Além de servir para fazer streaming de jogos, o app da Play Store, e também a versão disponível para iOS, permite realizar o registro na plataforma e também fazer configurações de uso. O procedimento pode ser realizado via web, mas o cadastro no celular conta com mais opções de customização.

Fonte: Reprodução/9to5Google

Segundo ressalta o 9to5Google, o aplicativo ficou empacado na marca dos 100 mil downlods por boa parte de seu tempo de mercado e o crescimento nas instalações ocorreu principalmente nas últimas semanas, após o Stadia receber suporte para mais smartphones. No mês passado, a Google tornou possível a utilização do serviço em mais 18 smartphones.

Enquanto o app de streaming de games chegou ao Android compatível apenas com os celulares da linha Pixel, atualmente já é possível fazer as configurações do serviço e jogar em smartphones top de linha da Samsung e também nos dispositivos gamers das linhas Razer Phone e ASUS ROG Phone. Com mais pessoas chegando ao serviço, a tendência é que o número de dispositivos compatíveis aumente com o tempo.

Atualmente, o Stadia só está disponível em alguns países e só pode ser utilizado com a assinatura Pro, que entrega streaming em alta qualidade e traz dois jogos sem custos para os usuários. Segundo informações encontradas no aplicativo para Android, a Google já está preparando a chegada de formatos gratuitos para a plataforma, o que deve acirrar a competição contra novos concorrentes no mercado de games em nuvem, como o Nvidia GeForce Now.