Núcleo Curro Velho e Casa da Linguagem promoverão ‘Diálogos sobre Oficinas de Arte’

O Núcleo de Oficinas Curro Velho e a Casa da Linguagem, unidades da Fundação Cultural do Pará (FC), vão promover a programação “Diálogos sobre Oficinas de Arte: Propostas e Desdobramentos”, entre os dias 14 e 18 março, voltada para instrutores, oficineiros, monitores e demais profissionais que buscam ministrar ações de capacitação na Casa da Linguagem, no Curro Velho, no Programa TerPaz (Territórios pela Paz) e ações de extensão realizadas pela Fundação.

A programação tem como objetivo a promoção de diálogos sobre as práticas socioeducativas, criativas e inclusivas desenvolvidas há 30 anos no Curro Velho e na Casa da Linguagem, por meio de oficinas de arte e ofício, além dos desdobramentos em exposições, publicações, mostras, gerações de renda e projetos.

O evento também buscará capacitar os participantes com fundamentos e procedimentos técnicos referentes à formulação de projetos e condução de oficinas, a fim de promover encontros, para troca de conhecimentos entre artistas, artífices e educadores que conduzem oficinas, com técnicos em Gestão Cultural e assistentes culturais da Fundação, responsáveis pelo planejamento, acompanhamento e avaliação dessas atividades.

A programação será presencial no Núcleo Curro Velho e na Casa da Linguagem, abrindo o calendário de ações de qualificação de 2022. No último dia haverá uma roda de conversa para orientar os profissionais interessados no processo de credenciamento, além das mudanças nos procedimentos para realização das oficinas, a partir deste instrumento de contratação.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até a próxima sexta-feira (11), pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepAE-j54XFtN9FbiIOqabPTQTJK1iK7G-Ko1_2dcrcilAIIg/viewform

O próximo módulo de aperfeiçoamento está previsto para o mês de maio, na Casa da Linguagem.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/03

Práticas socioeducativas, criativas e inclusivas nas Oficinas Curro Velho e Casa da Linguagem, das 10 às 12 h, no Teatro Curro Velho.

Dia 15/03

Elaboração de Projetos para Oficinas de Arte e Ofício, ministrada por Ednaldo Britto, no Teatro Curro Velho, das 10 às 12 h.

Dia 17/03

Diálogos sobre Processos Criativos em Arte e Ofício. Relatos de Experiências nos Ateliês de Desenho, Pintura e Técnicas de Reprodução da Imagem, com os mediadores Andréa Feijó e Pablo Mufarrej, das 14h30 às 16h30, na Sala de Pintura do Curro Velho.

Diálogos sobre Oficinas de Animação e Quadrinhos, das 09 às 12 h, com a mediação de Andrei Miralha, no Laboratório de Animação do Curro Velho.

Diálogos sobre Oficinas de Linguagem Verbal, das 14h30 às 16h30, no auditório da Casa da Linguagem.

Diálogos sobre Oficinas de Linguagem Musical, das 09 às 12 h, na Sala de Música do Curro Velho.

Diálogos sobre o Laboratório de Fotografia e Audiovisual Curro Velho, das 14 às 16 h, no Laboratório de Fotografia e Audiovisual do Curro Velho.

Diálogos sobre Oficinas de Linguagem Cênica e Roda de conversa “Corpo, pandemia e os procedimentos da cena”, das 14 às 17 h, no Teatro Curro Velho.

Dia 18/03

Orientações para Credenciamento de Oficineiros, Instrutores e monitores, das 10 às 12 h, no Teatro Curro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui