Novas parcerias do Instituto de Previdência do município promovem projeto de educação previdenciária

Presidente do IPMB esteve à frente do encontro.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) realizou, nesta terça-feira, 26, reunião com representantes de secretarias e entidades da administração pública municipal de Belém, para firmar parcerias com objetivo de realizar o projeto “A Previdência é Nossa”.

Democratização da informação – A ação do IPMB visa democratizar as informações do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) com os servidores/as efetivos/as municipais. O encontro foi presidido pela presidente do Instituto, Edna D’Araújo, e contou com a presença de integrantes da comissão organizadora do projeto.

Foi a segunda reunião com integrantes de órgãos municipais para tratar da realização do projeto, que levará profissionais da área previdenciária até as sedes das entidades municipais, ao longo do ano.

“Esperamos que o servidor se aproprie efetivamente daquilo que lhe pertence, que é a previdência municipal. Isso é um debate interessante e necessário”, destacou Edna D’Araújo.

Maior número de servidores – Entre as finalidades da parceria com as secretarias, está a possibilidade de verificar espaços internos em cada local, como auditórios e salas de reunião, para atingir o maior número possível de servidores efetivos. “Queremos também dispor de servidores nos órgãos para fazer o acompanhamento e divulgação interna nas secretarias, de acordo com o cronograma do projeto”, acrescentou a assistente social Gisele Batalha, coordenadora da comissão organizadora. Cada representante recebeu prazo até o próximo dia 29 de abril para prestar as informações.

Para a servidora pública Raquel Costa, que possui mais de 13 anos de serviço, a iniciativa de se realizar o projeto foi excelente. Responsável pela Divisão de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), ela destaca que o A Previdência É Nossa é uma demonstração de como a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues atua para valorização do servidor.

Transparência – “Isso mostra a importância deles (servidores públicos) na administração municipal ao tratar a previdência com transparência, o que vai gerar reflexos positivos para todos”, destaca Raquel Costa.

Iniciado no último dia 20, com servidores do IPMB, o projeto vai prosseguir no próximo dia 29, com servidores efetivos do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB).

Estratégia – O A Previdência É Nossa é parte do Planejamento Estratégico do Instituto, para difusão da educação previdenciária aos servidores municipais de Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui