Natura Musical 2020 seleciona nove artistas paraenses para receber incentivo

Entre 2.647 inscritos, foram selecionados 41 projetos que serão patrocinados pelo programa, que visa fomentar e valorizar a cena musical feito no Brasil.

Bando Mastodontes na primeira edição do Circuito Mangueirosa. — Foto: Treme FilmesQuarenta e um artistas, bandas e coletivos foram selecionados para o Natura Musical 2020, que visa fomentar e valorizar a cena musical feita no Brasil. Entre os selecionados, estão nove projetos paraenses que a partir do apoio oferecido pelo programa, vão ter a chance de promover suas produções musicais

Entre os paraenses selecionados, os ritmos se misturam entre RAP, Axé, Carimbó, lambada, reggae, tecnoguitarrada, eletrocarimbó e rock. Nomes tradicionais no carnaval paraense, a Bando Mastodontes que traz o tambor em suas músicas e o Circuito Mangueirosa, que em sua primeira edição reuniu mais de 40 mil pessoas em Belém, estão entre os selecionados.

Outros dois selecionados foram o Lucas Estrela, que traz influências da tecnoguitarrada e eletrocarimbó e a cantor Liège, que mistura ritmos amazônicos e rock. Avante Axé, Chico Malta, Metamazonia, Thais Badu, Anna Suav e Bruna BG também vão poder contar com o apoio do projeto.

O Natura Musical foi criado em 2005 e desde então, já investiu mais de R$132 milhões em 360 projetos de música brasileira. Neste ano, entre 2.647 inscritos, foram selecionados 41 em um processo que durou cerca de dois meses. Serão investidos, em 2020, R$5,4 milhões em patrocínio.