Natura doa mais de 300 mil sabonetes ao Governo do Pará

Na manhã desta sexta-feira (27), o Governo do Pará recebeu mais de 300 mil sabonetes doados pela Natura, que serão distribuídos às pessoas abrigadas no Estádio Mangueirão e às famílias de baixa renda, para a higienização correta, a fim de evitar a disseminação da Covid-19. A distribuição será feita com suporte da Cruz Vermelha.

O gerente de Relações Institucionais da Natura, José Mattos, conta que em todo o território nacional, foram doados mais de 3 milhões de sabonetes. “Só no estado do Pará, foram 340 mil pastilhas doadas diretamente ao Estado e aos municípios adjacentes do Ecoparque: Benevides, Santa Bárbara e Santa Izabel”, explica.

A instituição, através da atitude, mostra sua capacidade de dar respostas aos problemas do mundo e, por isso, cresce em números e fatia de mercado. “Tornamos nossa missão como grupo, ser o melhor grupo de beleza para e pelo mundo. Assim, a Natura, já em seus primeiros anos, se mostra grande e essencial à sociedade”, finaliza José Mattos.

Nota Oficial

A Natura informa que prestará apoio ao estado do Pará para ajudar a frear a propagação da COVID-19. Entre as iniciativas já em curso, a Natura fará doação de sabonetes para comunidades em situação de vulnerabilidade social no Pará, em parceria com a Cruz Vermelha. A Natura está presente no Pará desde 2007. Em 2014, lançou sua fábrica de sabonetes em barra na região, que responde por 80% do total de produção desse item e gera cerca de 350 empregos diretos. O complexo industrial do Ecoparque, onde a Natura opera, está localizado na cidade de Benevides, Região Metropolitana de Belém.